7 maneiras de deixar sua lata de lixo limpa

A sua lata de lixo tem um cheiro muito forte e cria insetos

7 maneiras de deixar sua lata de lixo limpa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A sua lata de lixo tem um cheiro muito forte e cria sempre alguns bichinhos indesejados? Para que isso não aconteça mais, confira a nossas dicas que vão te ajudar a resolver esse problema.

1. Limpeza periódica

Mesmo os melhores sacos de lixo rasgam, derrubando líquido ou insetos na lata. Por isso, lave a sua lata de lixo com água e vinagre ou limpador multiuso depois de esvaziá-la.

2. Jornal velho

Se você não usar saco de lixo, você deve forrar o fundo da lata com jornal para evitar que o lixo fedorento fique grudado nela.

3. Lavanda

Se você já estiver lidando com uma infestação, jogue um pouco de lavanda no saco. Além de deixar um cheiro agradável, as larvas vão morrer rápido - elas odeiam lavanda.

4. Papel toalha para peixe/carne

Enrole as sobras de peixe ou carne em papel toalha ou jornal antes de jogá-las fora. Isso ajuda a evitar que moscas pousem na carne e deixem seus ovos.

5. Feche o saco

Sacos de lixo que você joga em latas grandes devem ser devidamente fechados. Essa é a melhor maneira de prevenir o aumento do fedor.

6. Tampa aberta

Mesmo que você tenha medo de que sua cozinha ou quintal comecem a cheirar a lixo, é importante deixar a tampa da lata levemente aberta se você quiser evitar larvas. Elas gostam de locais escuros, úmidos e quentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES