7 maneiras de saber que você está apaixonado por alguém

O corpo começa a concentrar maiores níveis de dopamina

7 maneiras de saber que você está apaixonado por alguém | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabia que os cientistas comprovaram cientificamente os sistemas de que você está apaixonado ou apaixonada por uma pessoa?

A ciência tem como te afirmar exatamente quando e o que significa se “apaixonar” por alguém. Confira:

1. Tempo

O estudo concluiu que o pensamento mais comum percebido foi “Gostaria que pudéssemos ficar juntos o tempo todo”. As pessoas apaixonadas demonstram sinais de dependência emocional no relacionamento, inclusive de possessividade, medo de rejeição, ansiedade e ciúmes.

2. Perfeição

Quando se está apaixonado/a, o corpo começa a concentrar maiores níveis de dopamina, bem como uma outra substância química associada à memória aumentada na presença de novos estímulos, como a norepinefrina.

3. Achar que é a pessoa certa

Uma pessoa apaixonada começa a imaginar que a pessoa amada é a escolhida, a única para ela e a ideal. Um cérebro apaixonado não consegue sentir nenhum tipo de paixão romântica por uma outra pessoa a não ser por aquela que está com você.

4. Mudanças descontroladas no humor

Estar apaixonado é uma forma de vício e o cérebro de uma pessoa apaixonada é comparada a de uma viciada em drogas. A pessoa tem picos de alegria, euforia, perda de apetite, tremores, coração e respiração acelerados, euforia, aumento de energia, como também ansiedade, pânico, e até sentimentos de desespero sobre qualquer pequeno contratempo que o relacionamento chegue a passar.

5. Fazem de tudo pela pessoa amada

Um cérebro apaixonado faz com que a pessoa reordene suas prioridades diárias e até mesmo mude seus hábitos ou mesmo valores como forma de se aproximarem mais da pessoa amada.

6. Sentimento fora de controle

É uma espécie de sentimento que elas não sabem explicar. Se existem barreiras físicas ou sociais que dificultam que as pessoas se vejam de forma regular, por exemplo, a fase de paixão chega a durar por mais tempo.

7. Você percebe que o sexo não tem a ver com o que sente

Quem toma as rédeas dos sentimentos é o desejo de união emocional. O estudo mostrou que 64% das pessoas (ambos os sexos) apaixonadas discordaram, quando perguntado a elas, da afirmação: “O sexo é a parte mais importante do meu relacionamento”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES