7 mitos que toda mulher acredita na gravidez

Fazer sexo durante a gravidez não prejudica o bebê

7 mitos que toda mulher acredita na gravidez | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando uma mulher fica grávida, várias coisas mudam na vida da futura mamãe. Além dos cuidados que se deve tomar, existem outras coisas que aparecem a deixando mais preocupada. Dentre essas coisas, algumas são consideras mitos pelos médicos.

Pesando nisso, separamos alguns desses mitos para você:

1. Desejos de grávidas

É um dos mais famosos mitos que sempre são ouvidos pelas futuras mamães e papais. A ideia de que o bebê nascerá com uma mancha na pele se a gestante não ingerir determinado alimento é completamente absurda e sem qualquer fundamento.

2. Bebê cabeludo

Quando a futura mamãe sente azia, significa que o bebê será cabeludo. O mito antigo não possui base científica e não deve ser levado a sério. A irritação e possíveis desconfortos no estômago normalmente estão relacionados a alterações hormonais.

3. Sexo na gravidez

Ao contrário do que muitos pensam, fazer sexo durante a gravidez não prejudica o bebê e o pênis não incomodará o feto. Seguindo pequenas regras e posições específicas, especialmente nos últimos meses de gestação, o casal pode transar tranquilamente.

4. Sexo do bebê pelo formato da barriga

O mito de que barriga pontuda indica gravidez de menino e redonda significa gravidez de menina não possui relevância científica.

5. Comer por dois

O período normalmente pode deixar a mulher com mais fome, mas não significa a necessidade de exagerar nos pratos ou forçar o apetite. Manter um cardápio equilibrado e o peso sob controle, aliás, é mais saudável para a mãe e para o bebê.

6. Gatos na gravidez

Além de ser cruel abandonar o animal de estimação, ele não é responsável por transmitir doenças se vive dentro de casa e está com a vacinação em dia.

7. Exercícios físicos

Com orientação médica e acompanhamento, a gestante só terá benefícios em manter o corpo ativo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES