7 museus do Brasil que você provavelmente não conheça, mas deveria conferir - 1. Instituto Ricardo Brennand

Se você é um grande interessado por histórias, em geral, existem vários museus brasileiros que são de tirar o fôlego, tanto por sua arquitetura quanto pelas histórias, culturas e artes que conservam e revelam. - 1. Instituto Ricardo Brennand

Slide 1 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1. Instituto Ricardo Brennand

As aulas de histórias do ensino básico até servem para contextualizar os grandes eventos e acontecimentos que marcaram o Brasil e o mundo, mas é no museu que eles transpassam a imaginação e ganham vida – quem já viu o filme Uma NOite no Museu sabe bem o poder que eles têm.

Se você é um grande interessado por histórias, em geral, existem vários museus brasileiros que são de tirar o fôlego, tanto por sua arquitetura quanto pelas histórias, culturas e artes que conservam e revelam. E, na era tecnológica, para conhecer alguns deles, você nem precisa sair de casa, pois basta fazer uma visita virtual.

Ficou interessado? Então confira!

Também conhecido como Castelo de Brennand, o Instituto Ricardo Brennand (IRB) é uma fortaleza medieval em meio a um parque em Recife (PE). O museu abriga uma coleção de documentação histórica e artística relacionada ao período colonial e ao Brasil Holandês.

Entre as exposições permanentes está a maior coleção mundial do pintor holandês Frans Post, conhecido como primeiro pintor das paisagens brasileiras. Além disso, o IRB contém mais de 3 mil armas brancas produzidas entre os séculos XIV e XXI. Em destaque estão as 27 armaduras medievais completas que também fazem parte do acervo do museu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 7
SEÇÕES