7 Objetos que não são bons para presente em alguns países

Em alguns países asiáticos, presentear com perfumes também pode ser

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1. Sapatos e chapéus

Na China, muitos presentes podem ser mal interpretados. Chapéus não são uma boa opção, principalmente os verdes: “vestir um chapéu verde” é um trocadilho para estar traindo. Já os sapatos, em alguns regiões, são chamados com sons semelhantes a “mal”.

2. Cor

Em Hong Kong, a cores azul e branca estão relacionadas ao luto, não sendo muito boas em presentes. Já no Japão, o problema está com o vermelho, pelo mesmo motivo.

3. Buquês

Dar flores costuma ser um jeito de galanteio, mas pode ser malvisto em alguns países: na Áustria, um buquê não pode ter 12 flores; na Itália a quantidade proibida é de 17; enquanto no Japão pode ser ofensivo presentear com 4 ou 9 flores. Em vários países, buquês com 13 rosas também fazem os olhos virarem, já que 13 é o número do azar.

4. Brinquedos

Na Malásia, com mais de 60% da população praticando o islamismo, presentes como porquinhos ou cachorrinhos de brinquedo são ofensivos, já que a própria religião os trata como animais impuros.

5. Flores

No Egito, flores costumam ser dadas apenas em casamentos ou enfermidades. Fora dessas ocasiões, o ideal é presentear com qualquer outra coisa.

6. Lembrancinhas

Souvenirs em formato de gato não são muito bem quistos na Sicília. Uma superstição liga os animais a doenças, então seria uma forma de você estar desejando o mal à pessoa.

7. Perfumes

Em alguns países asiáticos, presentear com perfumes também pode ser ruim: como a fragrância evapora, isso poderia ser um sinal de que a relação entre ambos também vai enfraquecer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES