75 anos: conheça as curiosidades sobre a vida de Sylvester Stallone

O ator, que faz 75 anos nesta terça-feira (6), já vendeu o próprio cachorro e mandou fazer uma estátua de bronze do protagonista de Rocky. Confira, a seguir, as curiosidades sobre Stallone.

Sylvester Stallone e família | Reprodução - Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Que Sylvester Stallone é uma estrela de cinema, principalmente quando o assunto é ação, todo mundo já sabe. Fora das telonas, o astro de grandes franquias, como Rocky, Rambo e Os Mercenários, coleciona episódios pra lá de curiosos, que talvez nem os maiores fãs saibam. 

O ator, que faz 75 anos nesta terça-feira (6), já vendeu o próprio cachorro e mandou fazer uma estátua de bronze do protagonista de Rocky. Confira, a seguir, as curiosidades sobre Stallone.

Sylvester Stallone não só protagonizou a grande franquia Rocky, como também escreveu a história do primeiro filme, lançado em 1976, em apenas 3 dias e meio. Apresentou o roteiro para a United Artists que viu potencial no personagem mas pensava em grandes nomes do cinema da época para retratá-lo. No entanto, Stallone insistiu em protagoniza-lo. Rocky - Um Lutador foi filme de maior bilheteria daquele ano, e ganhou três Oscars, incluindo o de Melhor Filme. A partir daí, o ator tornou-se uma grande estrela de cinema.

Stallone completa 75 anos nesta terça. (Foto:  Reprodução Instagram)

Assim como o personagem Rocky, Stallone tinha um grande companheiro de vida, seu cachorro Butkus. No entanto, antes de emplacar o grande sucesso em 1976, o ator passava por dificuldades e chegou a vender seu cão por aproximadamente R$ 200 na porta de uma loja de conveniência por não conseguir mantê-lo. 

Milagrosamente, como relatou em uma postagem do Instagram, dias depois, vendeu o roteiro de Rocky e conseguiu comprá-lo de volta. No entanto, o novo dono viu que estava desesperado e cobrou mais de R$ 75 mil reais. 'Ele valeu cada centavo', declarou na postagem do Instagram.

A franquia Rocky se passa na Filadélfia, e, em 1982, uma estátua do personagem foi encomendada por Stallone para o terceiro filme, que foi colocada no topo dos famosos degraus que o protagonista sobe ao som de Gonna Fly Now. A estátua de bronze continua lá, como uma locação turística, e a escadaria ficou conhecida como os 'Degraus de Rocky'.

Cinema

Em 2012, Sage Stallone, aos 36 anos, fruto do relacionamento de Sylvester com Sasha Czack, morreu devido uma doença cardíaca. Inicialmente, a causa apontada era overdose, mas o departamento de medicina legal de Los Angeles desmentiu a informação. O jovem ator apareceu no quinto filme franquia Rocky.

O astro é pai de três meninas, Sophia, Sistine e Scarlet, fruto do relacionamento com a modelo e atriz Jennifer Flavin. Apesar da cara mau e dos filmes violentos, Stallone está constantemente 'babando' pelas filhas na web e demonstra ser muito família.

Desde sempre, Stallone sofre de paralisia em algumas partes do rosto. Sua mãe sofreu complicações durante o parto, o que obrigou os obstetras a usarem dois pares de fórceps durante seu nascimento. O uso indevido destes instrumentos causaram acidentalmente um corte em um nervo, causando uma paralisia em trechos do rosto do astro: o lado inferior esquerdo, incluindo partes de seu lábio, língua e queixo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES