8 alimentos que são proibidos para os cachorros

Os doces, de forma geral, são contraindicados para os cachorros

8 alimentos que são proibidos para os cachorros | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cachorro é certamente o grande companheiro do ser humano. Mas você sabia que alguns alimentos são muito perigosos para eles? Pensando nisso, listamos alguns desses alimentos. Confira:

1. Doces

Os doces, de forma geral, são contraindicados para os cachorros. Isso porque o açúcar pode causar obesidade no bichinho, além de provocar problemas dentais e até mesmo diabetes.

2. Comidas gordurosas

Se forem massas, ou tiverem cebola por cima, aí que seu cãozinho deve ficar longe dessas comidinhas que costumam ser uma verdadeira tentação. Isso inclui pizzas, frituras, queijos e assim por diante. Esses alimentos podem causar desarranjo intestinal nos bichinhos e até mesmo pancreatite.

3. Leite

O organismo de seu cachorro não consegue digerir a lactose, enzima abundante no leite e em seus derivados. Isso pode causar diarreia entre outros problemas digestivos.

4. Ossos

Embora todo mundo pense que cachorros e ossos sejam um par perfeito, a verdade é que eles devem ser proibidos na dieta de seu cãozinho. Os animais domésticos podem se rasgar com eles, ferindo até mesmo o trato digestivo.

5. Café

Assim como chás pretos e outras bebidas ricas em cafeína estão na lista de alimentos proibidos para cachorros. Essas bebidas são ricas em xantinas, uma substância que pode causar sérios danos ao sistema nervoso do cachorro, prejudicando também a circulação cardíaca (que fica mais agitada). Além disso, a xantina pode prejudicar o sistema urinário do pet.

6. Carnes e ovos crus

Comida crua pode trazer uma série de transtornos para a saúde de seu pet e, por isso, estão entre os alimentos proibidos para cachorros. Um dos grandes problemas, aliás, são bactérias como a Salmonella e a E.coli, que causam intoxicação e podem até mesmo levar a morte.

7. Massas

Bolos e outros tipos de massa também são alguns dos alimentos proibidos para cachorros. O fermento contido na massa, que a faz crescer, pode expandir no estômago do cão, fazendo com que o animal sofra com gases e cólicas. Mas o problema pode ser ainda mais sério, podendo levar até mesmo a uma ruptura intestinal.

8. Bebidas alcoólicas

O álcool pode causar intoxicação séria no bichinho, causando descoordenação, excitação ou depressão, respiração lenta, ataque cardíaco e, dependendo da quantidade ingerida, pode levar até mesmo a morte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES