8 erros que podem causar queda, quebra e acabar com o seu cabelo - Cuidados

Segundo a tricologista Viviane Coutinho, tem muita gente cometendo erros que podem até parecer bobos. - Cuidados

Slide 1 de 8
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cuidados

Basta uma busca rápida pela internet para encontrar inúmeras  receitas caseiras e dicas para cuidar dos cabelos. Mas será que você está fazendo certo? Além de investir naquela hidratação , está se lembrando de lavar os cabelos com a frequência certa? Ou nessa quarentena já se deixou levar e dormiu com os fios molhados? As informações são do IG.

Segundo a tricologista Viviane Coutinho, tem muita gente cometendo erros que podem até parecer bobos, mas que resultam em fios quebradiços, quedas e outros problemas capilares, e um deles é a baixa frequência nas lavagens do cabelo. 

"O cabelo é um dos nossos marcadores de saúde, mantê -los saudáveis é primordial. E uma ação super importante é mantê-los limpos. Lembrando que couro cabeludo é pele e  retém sujidade e quando desequilibrado pode gerar disfunções na saúde e futuras quedas", alerta a tricologista. 

A frequência de lavagens depende do tipo de cabelo, de a pessoa faz atividade física ou não e outros fatores. Também vale escolher bem os produtos que vai usar nas lavagens. Já falamos sobre isso por aqui - veja dicas de como não errar ao lavar os cabelos .

Na dúvida, não deixe de lavar. "Um conselho que sempre dou é higienizar mais neste período pois ele [o cabelo] também é um condutor de contaminação ", comenta Viviane.

Também não substitua lavagens por shampoo a seco. "A lavagem é o melhor para remover sujidade e oleosidade", afirma a tricologista. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 8
SEÇÕES