8 formas de fazer as pessoas gostarem de você

Ao falar com alguém tente copiar a sua linguagem corporal

8 formas de fazer as pessoas gostarem de você | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As amizades se desenvolvem de maneira natural, mas existem truques que podem fazer você conseguir que as pessoas gostem de você rapidinho. Pensando nisso, selecionamos alguns desses truques para você. Confira:

1. Elogie outras pessoas

As pessoas vão associar os adjetivos usados para descrever outras pessoas com a sua personalidade. Este fenômeno é chamado de Inferência Espontânea de Traço.Se você descrever alguém como genuíno e gentil, as pessoas também vão associá-lo com essas qualidades. O inverso também é verdadeiro: Se você está constantemente destruindo as pessoas pelas costas, seus amigos vão começar a associar as qualidades negativas com você.

2. Seja quente e competente

Se você se retratar quente – isto é, não competitivo e amigável – as pessoas vão se sentir que elas podem confiar em você. Se você parecer competente – por exemplo, se você tem alto status econômico ou educacional – elas são mais inclinadas a respeitá-lo.

3. Copie elas

Esta estratégia é chamada espelhamento, e envolve sutilmente imitar o comportamento de outra pessoa. Ao falar com alguém, tente copiar a sua linguagem corporal, gestos e expressões faciais.

4. Tenha sempre um ótimo humor

O contágio emocional descreve o que acontece quando as pessoas são fortemente influenciadas pelos humores de outras pessoas. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Ohio e da Universidade do Havaí, as pessoas podem, inconscientemente, sentir as emoções das pessoas que as rodeiam.

Se você quiser fazer os outros se sentirem felizes quando eles estão em torno de você, faça o seu melhor para demonstrar emoções positivas.

5. Toque sutil

Isto é conhecido como toque subliminar, e ocorre quando você toca uma pessoa tão sutilmente que ela quase não nota. Exemplos comuns incluem tocar as costas de alguém ou tocar o braço, o que faz a pessoa sentir mais confiança em você.

6. Sorria

Em um estudo, cerca de 100 mulheres de graduação olharam para as fotos de outras mulheres em várias poses – com e sem sorrisos. Os resultados sugerem que as mulheres tendiam a gostar mais das outras enquanto elas estavam sorrindo, independentemente de sua posição corporal.

7. Conte-lhes um segredo

Quando você aprende informações íntimas sobre outra pessoa, elas são propensas a se sentirem mais perto de você e querer confiar em você no futuro.

8. Enfatize seus valores compartilhados

De acordo com um estudo clássico de Theodore Newcomb, as pessoas são mais atraídas por aquelas que lhe são semelhantes. Isto é conhecido como o efeito de atração de similaridade. Em seu experimento, Newcomb mediu atitudes de suas cobaias sobre temas controversos, como sexo e política, e, em seguida, os colocou em uma casa na Universidade de Michigan para viverem juntos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES