8 mitos que você passou a vida pensando que era verdade

Quando somos crianças, várias histórias são criadas

8 mitos que você passou a vida pensando que era verdade | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando somos crianças, várias histórias são criadas e nós passamos a vida inteira acreditando que eram verdade. Nossos pais inventaram pequenas “mentirinhas” para não fazermos certas coisas.

Para entender melhor, criamos uma lista com alguns mitos que as pessoas acreditam até hoje que são verdades. Confira:

1. Os seres humanos usam apenas 10% do cérebro

A verdade é que os seres humanos usam todo o cérebro o tempo todo. Imagens de ressonância magnética mostram que todas as partes do cérebro estão quase sempre ativas, inclusive durante o sono profundo.

2. A Grande Muralha da China é vista no espaço

Esta afirmação existe desde 1930 (antes de existirem missões espaciais), e isso não passa de uma grande mentira. A verdade é que você não pode ver a Muralha da China até mesmo de uma órbita baixa da Terra.

3. Açúcar causa hiperatividade em crianças

Um estudo mostrou a correlação entre o consumo de açúcar e hiperatividade em crianças, e não foi observada nenhuma diferença em crianças que receberam dietas sem açúcar e crianças com dietas ricas em açúcar.

4. Polígrafos com detectores de mentira

Esses testes são frequentemente feitos com criminosos, mas a realidade é que o dispositivo polígrafo é extremamente impreciso, e os resultados de um teste não são admissíveis nos tribunais, a não ser que as duas partes concordem.

5. Acordar sonâmbulos

Na verdade, os sonâmbulos correm muito mais risco quando não são acordados, uma vez que eles tendem a perder o equilíbrio ou tropeçar nos objetos.

6. Os 5 sentidos

Dependendo da pessoa, ela pode chegar a ter até 21 sentidos. Para começar, o sentido da visão pode ser dividido em dois receptores, cor e brilho. Além disso, os seres humanos ainda têm o senso de equilíbrio e pode sentir a aceleração, quando estamos dentro de um carro, por exemplo. Existe também a sensação de dor, o sentido da posição do nosso corpo e até o senso de temperatura. Ainda existem outros sentidos que ainda estão sendo discutidos, como o sentido do tempo, pressão, fome, sede, necessidade de urinar e defecar e muito mais.

7. Álcool mata células cerebrais

O alcoolismo pode levar a danos cerebrais através da deficiência da tiamina, uma vitamina B essencial para o nosso cérebro. O álcool tem um efeito sobre o cérebro, é claro, como fala arrastada e funções motoras prejudiciais, mas nunca vai acontecer do álcool matar os seus neurônios.

8. Esperar uma hora para ir para a piscina depois da refeição

A verdade é que não existe nenhuma correlação entre comer, nadar e o aumento de cãibras musculares ou risco de afogamento. Nossos corpos são perfeitamente capazes de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, incluindo a digestão da comida enquanto nadamos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES