8 segredos que os vendedores escondem de você

Muitas vezes os vendedores se forçam a sorrir para atender clientes

8 segredos que os vendedores escondem de você | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabia que existem alguns truques que os vendedores usam para ajudar na hora das vendas? Confira alguns desses truques.

1. Demandas

Conhece o programa Shop Time? Esse programa televisivo de vendas é mestre no quesito inventar demandas, quando você escutar o vendedor disser: – “Só faltam 10 em nosso estoque”, não acredite, deve ter mais umas 100 peças lá atrás.

2. Emoções

Um estudo da Universidade de Chicago mostrou que pessoas mais emotivas tendem a perceber menos as diferenças numéricas em relação às mais racionais. Assim como as pessoas que estão “sem tempo”, não conseguem parar para pensar sobre o que estão comprando ou se aquele é o melhor produto, acabam pedindo ajuda ao vendedor, que claro, como a maioria já imagina, vai empurrar o produto mais caro.

3. Carro usado

Calma, a questão aqui não é comprar, mas usá-lo como entrada para um outro. Isso porque a tabela FIPE possui valores que são atribuídos tanto a carros em mal quanto em bom estado. O vendedor irá tentar te seduzir, dizendo que é o melhor negócio, mas especialistas aconselham a fazer uma pesquisa de preço pois, em quase 100% das vezes, você conseguirá um valor maior vendendo “por fora”.

4. Sorrisos

Muitas vezes os vendedores se forçam a sorrir para atender um cliente. Consequência, aquela sensação de obrigação não é falsa.

5. Conferência

Nada deixa essas pessoas mais irritadas do que o fato de o gerente conferir as bolsas e mochilas toda vez que vão deixar o estabelecimento.

6. Organização

Alguns profissionais da área de vendas de roupas, se tornam tão obsessivos que até mesmo em casa não conseguem parar de organizar e reorganizar roupas.

7. Sem preço

Aquele ódio no coração quando a pessoa começa a olhar os produtos e ao procurar os preços, cadê? É, é proposital. Acontece para que os vendedores tenham uma chance de poder oferecer promoções e vendas combinadas.

8. Elogios

No caso de roupas, por exemplo, é comum os vendedores pedirem para ver como ficou, assim eles podem elogiar, fazer comentários favoráveis, te deixando mais confortável e confiante em relação ao produto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES