80 anos de John Lennon: Relembre a vida incrível do líder dos Beatles - Balas e julgamentos

Nascido no dia 9 de outubro de 1940, o compositor fez história como vocalista dos Beatles e, com as letras de suas canções, tentou criar um mundo melhor, sem guerras ou conflitos - Balas e julgamentos

Slide 5 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Balas e julgamentos

A partir dos anos 1970, entretanto, o compositor já tinha parado de ir a manifestações ou gravar canções de protesto. Nesses últimos anos, ainda que tivesse se separado de Yoko, Lennon demonstrou estar mais preocupado com a família e com os filhos.

Em 1974, ele viajou para Los Angeles e reatou sua relação apaixonada com Elton John. Naquele ano, no dia de seu aniversário, John ainda recebeu a notícia do nascimento de seu segundo filho, Sean Taro Ono Lennon, e só voltou a gravar cinco anos mais tarde.

Após o lançamento de diversas músicas e discos de sucesso, no entanto, o artista finalmente chegou ao dramático dia 8 de dezembro de 1980. Após passar a tarde toda no estúdio de gravações, ele retornou ao seu apartamento tarde da noite.

Texto: Pamela Malva e Alexandre Petillo

Lennon estava chegando em seu prédio quando ouviu um homem chamá-lo. Antes que o músico terminasse de se virar para olhar, Mark Chapman o atingiu com quatro tiros de revólver. John Lennon faleceu a caminho do hospital. Posteriormente, o assassino disse sentir raiva do cantor, que, para ele, pregava um estilo de vida, mas seguia outro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES