9 coisas que você precisa saber sobre as armas nucleares

Os Estados Unidos simplesmente perderam oito bombas atômicas

9 coisas que você precisa saber sobre as armas nucleares | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para quem não sabe, a bomba que caiu sobre Hiroshima tinha um poder de destruição equivalente a 15 toneladas de dinamite, ou seja, 15 quilotons. Só para efeito de comparação, as bombas produzidas atualmente possuem em torno de 500 quilotons.

Para saber mais sobre as armas nucleares, confira o nosso post:

1. As maiores bombas de hidrogênio da história tinham nada menos que 100 megatons (lembrando que cada megaton equivale a 1 000 quilotons).

2. Uma observação sobre a bomba H: são átomos de lítio e trítio que se fundem e liberam energia, formando um átomo de hélio – que são muito mais leves – durante a explosão desse tipo de arma.

3. A primeira bomba atômica foi detonada no deserto do Novo México, nos Estados Unidos, no ano de 1945. Até 2010, houve em torno de 2070 explosões comprovadas. Sozinhos, os norte-americanos detonaram mais da metade.

4. Em toda a sua história, a União Soviética lançou 840 bombas atômicas. Os norte-americanos detonaram cerca de 1040.

5. As bombas detonadas em Hiroshima e Nagasaki chamavam-se Fat Man e Little Boy.

6. Acredite se quiser, mas um tsunami atingiu a região de Hiroshima um mês após a detonação da bomba atômica, matando mais de 2 mil pessoas.

7. Como descobrir se ocorreu uma explosão atômica em determinado lugar? É só procurar pela existência de elementos radioativos que não existem na natureza, como o Césio-137 e o Estrôncio-90.

8. Outro boato sustenta que os Estados Unidos pensaram em detonar uma bomba atômica na Lua só para mostrar o seu poder na época da Guerra Fria.

9. Os Estados Unidos simplesmente perderam oito bombas atômicas, sem nunca ter conseguido recuperá-las. Elas estão por aí…



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES