A misteriosa queda do avião que atravessou a Europa e caiu no mar Báltico

A tripulação da aeronave reportou problemas de pressurização logo depois da decolagem. Os quatro ocupantes eram o piloto e uma família.

A misteriosa queda do avião que atravessou a Europa e caiu no mar Báltico | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jato privado Cessna, que teria quatro pessoas a bordo, caiu neste domingo (04) em circunstâncias misteriosas no mar Báltico, na região da costa da Letônia. Destroços e combustível foram encontrados no local.

A trajetória da aeronave começou no sul da Espanha com destino à cidade alemã de Colônia. Mas durante o percurso ela mudou a rota em direção ao mar Báltico e, por isso, passou a ser seguida por aviões da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), aliança militar capitaneada pelos Estados Unidos. 

"Controladores de tráfego aéreo não conseguiram se comunicar com a tripulação da aeronave", afirmou a Autoridade de Aviação Civil da Letônia, em comunicado sobre o incidente. Segundo o órgão, o Cessna 551 tinha registro da Áustria, mas o dono da aeronave estava na Espanha. 

A misteriosa queda do avião que atravessou a Europa e caiu no mar Báltico (Foto: Aeroprints) O jornal alemão Bild afirma que a tripulação da aeronave reportou problemas de pressurização logo depois da decolagem. Mas o contato por rádio se perdeu logo depois de a aeronave deixar o espaço aéreo espanhol. 

Lars Antonsson, líder das equipes de resgate da Suécia, afirmou à agência de notícias AFP que a aeronave caiu quando ficou sem combustível e que nenhum vestígio humano foi localizado até agora. "As chances de se localizar sobreviventes são mínimas."

Não há informações oficiais sobre quem estaria a bordo da aeronave, mas a imprensa alemã relatou que os quatro ocupantes eram o piloto e uma família (um pai, uma mãe e a filha deles) ainda não identificados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES