Agachamento com cachorro é nova febre nas redes sociais; entenda!

Ideia junta exercício físico e seu animal de estimação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agachamento é o exercício clássico para quem quer o famoso " bumbum na nuca " e também busca pernas firmes e torneadas. E quanto mais avançado o nível, maior pode ser a carga no exercício. Mas para que carregar barras ou halteres gigantes se a carga para fazer o movimento pode ser muito mais especial? Essa é a ideia do agachamento com cachorro, uma febre entre americanos nas redes sociais. 

Milhares de pessoas, principalmente dos Estados Unidos, estão usando redes sociais como o Instagram para compartilhar imagens do tal agachamento com cachorro. Eles usam a hashatg #squatyourdog para mostrar que aderiram à moda desses exercícios. 

As publicações também ganharam destaque em diversos jornais, sites e programas de televisão do país como BuzzFeed, Today, ABC e outros. 

Seu cachorro, sua carga 

Em uma situação mais corriqueira, como ao fazer exercício na academia, a carga é aumentada de acordo com a evolução do aluno e o objetivo do treino. Aqui, tudo depende do tamanho do seu animalzinho. As imagens que estão sendo compartilhadas mostram atletas segurando cachorros de grande porte e outros com seus pets pequenos ou filhotes. 

O ambiente do exercício também varia. Enquanto tem gente que prefere parques e locais abertos, outros levam o bichinho para a academia. E claro, entre um movimento e outro, há a chance de levar uma lambida no rosto. 

Benefícios do agachamento

Além de se divertir com seu cão, esse exercício traz alguns benefícios. Segundo Cássio Amaral, educador físico da Smart Fit, esse é um dos melhores exercícios quando o assunto é eliminar localizada na região dos quadris . Nele, as pernas são trabalhadas como um todo, tanto a parte posterior quanto a anterior, e também há um esforço dos músculos dos glúteos. 

O professor afirma que a maneira correta de executar o exercício é deixando os pés paralelos e fazendo o movimento como se fosse sentar em uma cadeira, jogando o bumbum para trás. Para evitar lesões, é importante manter o abdômen contraído, a coluna reta e evitar que o joelho, quando flexionado, ultrapasse a ponta dos pés. 

O agachamento com cachorro é uma brincadeira, mas também vale tomar cuidados com a execução para não se machucar. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES