Além de Um Lugar ao Sol, veja também mais 10 novelas com gêmeos - Clássicos

A verdade é que há milhões de maneiras de contar as mesmas histórias: o recurso dos gêmeos é usado desde sempre na dramaturgia. - Clássicos

Slide 1 de 11
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Clássicos

A Rede Globo estreou sua primeira novela das 21h inédita depois do início da pandemia. Um Lugar ao Sol, escrita por Lícia Manzo, contará a história de dois irmãos gêmeos — Christian e Renato — separados ainda bebês, que se reencontram já crescidos. Christian é pobre, Renato é rico.

Christian aceita um trabalho com traficantes para ajudar um amigo preso injustamente. Renato tenta ajudar seu irmão, porém acaba morto. Christian resolve tomar o seu lugar — e aí começa o drama.

A premissa lembra bastante a de outra famosa novela com gêmeos: A Usurpadora, que se tornou um clássico após várias exibições no SBT, e que chega ao Globoplay em novembro. A diferença é que Renato (o gêmeo rico) não é um personagem mau e o gêmeo pobre só resolve trocar de lugar porque o outro morre. Além disso, o estilo da autora Lícia Manzo — com personagens mais “realistas” e muitos diálogos — é muito diferente das novelas mexicanas. Mas, ainda assim, a premissa é semelhante.

A verdade é que há milhões de maneiras de contar as mesmas histórias: o recurso dos gêmeos é usado desde sempre na dramaturgia. Para relembrar essas outras novelas, a gente preparou essa lista com outras dez novelas com gêmeos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 11
SEÇÕES