Alemanha quer pesquisadores brasileiros, e nem precisa falar alemão

Os eventos serão formados basicamente por palestras, com a presença de representantes do consulado alemão para maiores informações a respeito de visto.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Instituições e universidades alemãs oferecem vagas para pesquisadores brasileiros em pós-doutorado por lá. Quem tiver interesse em conhecer as oportunidades de pesquisa na Alemanha pode se inscrever em dois seminários que acontecerão em São Paulo, no dia 4 de junho, e em Belo Horizonte no dia 6.

Cada evento oferece 50 vagas aos interessados, que se encontrarão com representantes da Freie Universität Berlin, da Technische Universität München, Universidade de Münster e Aliança Universitária do Ruhr, que explicarão as oportunidades oferecidas aos pesquisadores em cada instituição. As inscrições podem ser feitas até hoje, dia 27 de maio, pelo site do evento. Os dois encontros acontecerão em inglês, e o domínio do alemão não é uma exigência para os pós-doutorados.

Os eventos serão formados basicamente por palestras, com a presença de representantes do consulado alemão para maiores informações a respeito de visto. O investimento em pesquisadores internacionais é uma tradição alemã, que explica em boa parte o motivo pelo qual o país é um dos maiores líderes internacionais em tantas áreas. Infelizmente o Brasil parece fadado a importar de outros países somente seus piores defeitos.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES