Aluna dedicada: universitária de 86 anos finalmente se forma

Vovó de 86 anos, finalmente concluiu seu doutorado em Educação

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

OsPeggy Styles, uma vovó de 86 anos, finalmente concluiu seu doutorado em Educação na Universidade de Bristol, na Inglaterra, depois de 8 anos lutando para se formar. Três anos atrás, Peggy foi diagnosticada com uma infecção nos rins, que dificultou muito a vida dela. A idosa foi forçada a trancar os estudos por 18 meses enquanto se recuperava.

"Eu estava tão doente que eu quase morri", diz Peggy. "Eu fiquei em um hospital por um mês e tive que reaprender a andar." "A universidade concordou com a suspensão até eu melhorar. Eu queria concluir meu doutorado."

Em julho do ano passado, Peggy ficou viúva enquanto escrevia sua dissertação de 48 mil palavras (só para ter uma ideia do volume, é basicamente o mesmo tamanho do romance O Grande Gatsby). Ainda assim, ela persistiu e conseguiu o doutorado.

"Eu vou ficar muito feliz se subir no palco durante a colação de grau sem cair", diz ela. "E eu continuaria estudando se pudesse."

A dissertação dela, Contos de Velhas Esposas? Mudando Minha Percepção sobre o Mundo, espera fazer a nova geração conhecer a história das famílias do século XX, além de falar das mudanças na vida das mulheres sob a ótica da Educação. Tudo inspirado pela sua jornada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES