Aluna sem sutiã é obrigada a pôr adesivo nos mamilos em escola

Lizzy Martinez, de 17 anos, foi levada à sala da diretora

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma aluna de ensino médio em Bradenton (Flórida, EUA) foi obrigada pela diretora do colégio a pôr band-aids sobre os mamilos por ter ido à escola sem sutiã na semana passada. Lizzy Martinez, de 17 anos, foi levada à sala da diretora, Violeta Velazquez, por estar atraindo a atenção dos alunos.

Inicialmente, Lizzy teve que pôr uma blusa sob a camisa de manga comprida. Mas a medida não satisfez a diretora, que enviou a aluna à enfermaria da escola, onde teve os mamilos "protegidos" com adesivos.

"Decidi não ir de sutiã e fui retirada de sala por uma professora reclamando que eu estava desviando a atenção dos meninos da aula. A minha escola estava basicamente dizendo que a educação dos meninos é muito mais importante que a minha e que eu tenho que ter vergonha do meu corpo", afirmou Lizzy, acrescentando ter se sentido "humilhada".

O Departamento de Educação local disse que a direção da escola agiu para cumprir o código de vestimenta, mas que deveria ter lidado melhor com a situação. Entretanto, destacou o "Daily Mail", o código de vestimenta não faz alusão a sutiãs.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES