Alunos criam 120 apps baseados em obras literárias brasileiras

Foram feitos cerca de 120 apps baseados em livros e contos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você, assim como outras milhares de pessoas, possui um pouco de indisposição ao pensar em se deslocar até uma biblioteca para estudar, fique tranquilo e mantenha viva sua sede pela leitura. Estudantes de São Paulo criaram aplicativos que prometem revolucionar e agradar estudantes de todos os níveis de escolaridade.

Os alunos da professora de literatura Gisa Gasparotto, de SP, já criaram por meio da plataforma Fábrica de Aplicativos, cerca de 120 apps baseados em  obras literárias brasileiras que aprenderam em sala de aula.Eles já estudam obras de autores renomados como Rudyard Kipling, Paul Heyse, Lima Barreto, Graciliano Ramos, Lygia Fagundes Telles, Luiz Fernando Veríssimo, entre outros.

Os alunos produzem os aplicativos e são obrigados a analisar, questionar e entender a obra ali exposta. Amor, de Clarice Lispector, e Negrinha, de Monteiro Lobato, já foram utilizados pelos estudantes.

Eles podem ao mesmo tempo ajudar demais pessoas e aprender, já que precisam ler e fazem isso através de um simples aparelho celular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES