Alunos fazem brigadeiro utilizando o pó do caroço de abacate

Excelente fonte de fibra dietética, antioxidantes, ácidos graxos e potássio, o caroço do abacate costuma ser descartado pela maioria das pessoas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O abacate é um fruto altamente perecível sob condições ambientes e a secagem está entre as formas encontradas para prolongar a sua conservação. Pensando nisso, os alunos Gabriella de Moraes, Isadora Coutinho, Lucas Melchiori e Mariana Quezadas, do curso de Engenharia Química do Instituto Mauá de Tecnologia(com campus em SP e RS), desenvolveram um projeto que buscou estudar o processo de secagem da polpa de abacate em spray dryver e a utilização da farinha que pode ser produzida do caroço.

Excelente fonte de fibra dietética, antioxidantes, ácidos graxos e potássio, o caroço do abacate costuma ser descartado pela maioria das pessoas. Mas porque não aproveitá-lo e ainda transformar em doce? Através do estudo que realizaram, e após análise microbiológica, os estudantes  identificaram que o seu pó estaria apto para consumo e aplicaram ele na área alimentícia, substituindo o chocolate em pó presente no brigadeiro, pelo do abacate, desenvolvendo assim o Abacadeiro. Além de gostoso, o resultado é fonte de lipídeos, vitaminas e minerais benéficos à saúde. 

Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES