Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Americana faz máscaras que parecem o rosto das pessoas

Danielle Baskin é uma americana que trabalha como designer de produto e artes visuais

Compartilhe

As máscaras são, ao lado do álcool em gel e do distanciamento social, uma das principais formas de proteção e combate ao novo coronavírus, causador da covid-19. Por conta disso, muitas marcas famosas, times de diferentes esportes e autônomos pelo mundo todo lançaram suas próprias versões de máscaras. 

Segundo o site Mega Curioso, cada uma das diferentes opções que existem no mercado, hoje em dia, têm seu diferencial. Os focos variam entre ter estilo, passar uma mensagem, ser engraçada e divertida, carregar o emblema de um time,  ou até mesmo serem simples, básicas e monocromáticas. 

Juntando a ideia de ser divertida, com criatividade, talento e um pouco de ideia mirabolante, está a jovem americana Danielle Baskin, que está fazendo máscaras com a imagem do rosto das pessoas. Interessante e meio assustador, não é mesmo?

Quem é Danielle e a ideia anterior

Danielle é uma americana que trabalha como designer de produto e artes visuais. Ela mora em São Francisco, na Califórnia, e decidiu criar máscaras com o próprio rosto e, por fim, vender a ideia. 

Segundo ela, quando sai de casa, Danielle coloca sua segunda face para se proteger do novo coronavírus e, ainda assim, as pessoas conseguirem reconhecer ela. A americana já havia, um tempo atrás, lançado uma marca de máscaras N95 que tinha a mesma ideia: imitar o rosto do usuário.

(Fonte: Face Id Masks/Divulgação) 

Entretanto, o ponto principal das N95 era permitir que pessoas usassem a proteção e, sem precisar remover elas, conseguissem destravar os celulares por meio de reconhecimento facial! Genial, não é mesmo. Além disso, a encomenda era feita completamente por meio de aplicativo, sendo 100% segura. 

A nova ideia de Danielle

Após o sucesso anterior, a criativa americana decidiu testar um novo estilo de máscaras. A nova opção é feita com os modelos "comuns" e passam uma forte sensação de que a pessoa está sem máscara.

(Fonte: Face Id Masks/Divulgação) 

O projeto atual da americana, batizado de MaskALike, consegue ser, ao mesmo tempo, incrível, bem detalhado e um pouquinho bizarro. Segundo ela, em sua conta pessoal do Twitter, pessoas em um café opinaram num mix de genial e assustador. Para abrir mais as opções para o público, o novo projeto permite que você coloque o que quiser na máscara!


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar