Americana que pesava 140 kg muda de vida e vira personal trainer

A professora chegou a escrever um livro chamado “Half My Size”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos 43 anos, a americana Robanne Robin já passou por diversos transtornos alimentares: obesidade mórbida, anorexia e bulimia. Os problemas com o peso começaram quando era criança logo após o divórcio dos pais. "A comida parecia ser apenas uma maneira fácil de me fazer sentir melhor” contou Robanne.

O peso da americana já variou entre 140 kg e 44 kg. Na adolescência, Robanne decidiu ser magra, mas não modificou os hábitos alimentares. "Parei de comer completamente. Mascava chiclete e bebia refrigerante diet para suprimir o apetite e comia um punhado de balas para que o meu açúcar no sangue não despencasse.” Quando precisava se alimentar perto de outras pessoas comia normal mas logo em seguida ia ao banheiro e vomitava tudo.

Ao ficar grávida do primeiro filho, em 1999, a americana abandonou a bulimia e usou as três gestações como uma desculpa para comer o que quisesse. Em 2009, chegou a pesar 140 kg ao perceber que estava prejudicando a família e precisava mudar, ela decidiu fazer uma cirurgia bariátrica e começar a se exercitar, pouco tempo depois ela teve de realizar uma abdominoplastia pelo excesso de pele acumulada.

Hoje, Robanne mantém o corpo saudável com 63,5 kg, e é professora de ginástica. A professora escreveu um livro chamado “Half My Size”.

“Algumas pessoas que fizeram a cirurgia ganharam o peso de volta, mas quando olho para minhas fotos de antes e depois, percebo que não tenho escolha a não ser malhar para ficar em forma. Adoro a minha aparência e adoro ser ativa como não era antes.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES