Anão é vetado em curso de culinária por altura representar 'risco'

O jovem de 18 anos é portador de acondroplasia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Louis Makepeace, de 18 anos, foi rejeitado em curso de culinária no Worcestershire College (Inglaterra) pelo fato de que, segundo a instituição, sua altura representa um "risco à segurança".

Em entrevista publicada no "Mirror", Louis, que é anão, afirmou ter ouvido da direção que sua baixa estatura poderia comprometer a segurança dos outros 14 inscritos no curso. O principal obstáculo seria a altura dos equipamentos da cozinha.

De acordo com Pauline, mãe de Louis, a direção argumentou, ainda, que não fazia sentido a presença do jovem no curso, já que "nenhum restaurante daria emprego a ele de qualquer forma".

Louis, que tem como ídolo o chef Gino D'Acampo, estrela da emissora ITV, disse que a recusa do Worcestershire College foi uma "dura humilhação". "Era para termos igualdade de oportunidades. Eles não estavam preparados para fazer alguns ajustes para me receber", desabafou.

O inglês é portador de acondroplasia, o tipo mais comum de nanismo, em que os braços e as pernas são mais curtos em proporção ao comprimento do corpo. A direção do Worcestershire College admitiu analisar o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES