Andrógina faz ensaio de 'homem' e 'mulher' para romper preconceito

Rain Dove costumava sofrer por conta de sua aparência

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A modelo Rain Dove fez um ensaio 'como homem' e 'como mulher' para demolir estereótipos e preconceitos a respeito das questões de gênero.

Rain Dove costumava sofrer por conta de sua aparência: seu rosto possuía características andróginas, mas ela não conseguia se aceitar até passar por uma situação no estado do Colorado (EUA), onde procurava por um emprego. Ela se inscreve para concorrer a uma das vagas abertas no Corpo de Bombeiros e foi confundida com um homem. Ao invés de desfazer o mal-entendido, ela usou o ocorrido para conseguir a vaga.

Após fazer uma aposta com um amigo que teria que comparecer um casting de modelos, Rain começou a se ver cada vez mais 'puxada' pela profissão, e tudo se encaixou quando ela ficou sabendo que até as pessoas que organizaram os testes se confundiram e pensaram que ela era um homem. Foi então que começou sua carreira no mundo da moda.

Agora, através de sua conta no Instagram, ela tem desafiado noções de gênero fazendo ensaios criativos que mostram perspectivas femininas e masculinas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES