Aparelho promete traduzir miados de gatos em fala humana

O Catterbox é colocado no pescoço do animal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você agora pode entender tudo o que seu gato que dizer. Um aparelho chamado “Catterbox” promete “traduzir” os miados em palavras. As informações são do The Independent. O aparelho é feito em impressora 3D e utiliza um microfone, um alto-falante e conexões sem fio e via bluetooth para interagir com o telefone dos donos dos bichanos.

O Catterbox é colocado no pescoço do animal, como se fosse parte de uma coleira. Difícil vai ser se acostumar com o seu gato “falando” coisas como “estou com fome” ou “olá”.

O diretor da Tempations Lab, Pete Simmons, responsável pelo desenvolvimento do aparelho, explicou o pensamento por trás do Catterbox. “Através de estudos realizados, aprendemos que os miados dos gatos adultos são tentativas de se comunicar com humanos. Com esse protótipo, podemos começar a melhorar esse entendimento, dando voz aos gatos pela primeira vez”. O aparelho é disponibilizado em 4 cores distintas e é possível escolher qual o tipo de voz que seu gato “terá”. A publicação não aponta uma previsão para que o produto seja disponibilizado ao mercado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES