Após 71 anos de casamento, casal morre no mesmo dia

Eles morreram com apenas 12 horas de diferença

Casal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma história chamou a atenção nos Estados Unidos na última semana. Herbert DeLaigle, de 94 anos, e Marilyn Frances, de 88 anos, morreram com apenas 12 horas de diferença após 71 anos de casamento. As informações são da CNN, divulgadas pelo site Isto É.

O casal deixa seis filhos, 16 netos, 25 bisnetos e três tataranetos. DeLaigle, militar que serviu o exército americano na Segunda Guerra Mundial, no Vietnã e na Coreia, conheceu Marilyn há 72 anos, quando a chamou para ir ao cinema. No encontro seguinte, ele a pediu em casamento.

Reprodução/CNN

Quando alguém morre horas depois do companheiro ou de algum membro da família, a segunda morte geralmente é atribuída ao coração partido, um choque de estresse emocional que afeta o coração e causa um ataque cardíaco.

“A Síndrome do Coração Partido é, de fato, uma coisa real. Acontece quando alguém descobre uma notícia chocando, geralmente notícias terríveis, e tem uma massiva dispersão de hormônios do estresse para a corrente sanguínea, que os leva ao coração”, disse o médico Matthew Lorber, para a CNN.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES