Após acidente, jovem tem dedão do pé implantado no lugar de polegar

A intervenção cirúrgica ocorreu após o rapaz perder o dedo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jovem Zac Mitchell, de 20 anos, teve o dedão colocado no lugar do polegar da mão da direita. A intervenção cirúrgica ocorreu após o rapaz perder o dedo ao sofrer um acidente enquanto trabalhava com gado em uma fazenda na Austrália Ocidental. 

Segundo informações da ABC Australia, antes de apelaram para a tática inusitada, médicos tentaram duas vezes o reimplante do dedo decepado, mas não tiveram sucesso. Foi então que surgiu a ideia de transformar o dedão do pé em um polegar. "O cirurgião explicou que uma prótese não tinha sentido e seria inútil, então sugeriu usar meu dedão como última opção", explica o jovem, que diz ter sentido a pior dor da sua vida ao ter o dedo arrancado no acidente.

Cirurgião plástico do Hospital de Sydney, o médico especialista em mãos Sean Nicklin explica que a substiuição do polegar decepado pelo dedão era o único método possível para manter as funções motoras da mão do rapaz. "O dedão tem todas as características que substituem o polegar melhor do que qualquer outra coisa", garante ele. "Você pode conectar os nervos e obter boa sensação, você pode alcançar os tendões e obter o movimento. E embora seja um pouco grande, ele realmente se parece mais com um polegar do que outras coisas que podemos fazer", acrescenta.

De acordo com os médicos, o novo polegar deve começar a funcionar nos próximos dois ou três meses. À BBC, Nicklin ainda explicou que a falta do dedão afetará o caminhar do rapaz: "Muitas pessoas pensam que o equilíbrio e o andar serão significativamente afetadas, o que geralmente não acontece".

Apesar da mão proporcional, o jovem Mitchell afirma que gostou do resultado: "Definitivamente valeu a pena. Eu prefiro ter um polegar que um dedão do pé".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES