Após cantar durante 106horas, candidato é desqualificado pelo Guinness

As regras pedem que haja um intervalo de no máximo 30 segundos entre as músicas, mas o vídeo de Silver indica que ele teria parado por até 2 minutos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O recorde de performance cantada mais longa pertence a Sunil Waghmare, que cantou por 105 horas seguidas em 2012. O dominicano Carlos Silver vem tentando bater esse número desde 2016, mas ainda não teve sucesso, infelizmente.

No dia 29 de março, em Santo Domingo, capital da República Dominicana, começou a saga de Silver, que cantou mais de 5 mil músicas. No entanto, representantes do Guinness World Records alegaram que ele não havia cumprido todos os requisitos para entrar para o universo dos recordistas mundiais. Ao todo, o relógio indicou que foram 106 horas e 7 minutos de pura música, mas o número não foi considerado.

Crédito: Carlos Silver

As regras pedem que haja um intervalo de no máximo 30 segundos entre as músicas, mas o vídeo de Silver indica que ele teria parado por até 2 minutos. O cantor se defendeu dizendo que, apesar das pausa, houve momentos em que ele passou instantaneamente de uma música para outra.

"Eu dei ao Guinness um acréscimo de 6.420 segundos e eles tiraram meu recorde por demorar 30 segundos a mais entre algumas músicas", disse Silver, decepcionado, referindo-se ao número de segundos que ele ultrapassou o recorde de Waghmare. O cantor acrescentou que os oficiais do evento eram muito metódicos e que deveriam entender que ele é humano, não um androide. 

Em uma recente entrevista, o cantor dominicano, que usava um tubo de oxigênio, agradeceu a todos que o assistiram e alegou que não precisa de um certificado em papel do Guinness, já que o grande coração do povo dominicano é bom o suficiente para ele. Mesmo assim, ele não planeja desistir tão 

"Eu vou processá-los, mesmo que tenha que ir a um tribunal internacional, porque a evidência está lá", disse. "Eu quero que eles revisem a tentativa amigavelmente, porque eu paguei 1,5 milhão de pesos (US $ 29.630) para trazê-los para cá; eles não vieram somente por bondade de seus corações".

Fora o custo financeiro, o peso na saúde de Silver também foi alto. Segundo ele, durante os quase 5 dias de apresentação, ele sofreu 50 choques elétricos em seu cérebro e 2 ataques cardíacos, além de ter perdido completamente a voz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES