Após comer pimenta mais ardida do mundo, homem vai para hospital

Ele passou mal em um concurso de comedores de pimentas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 34 anos teve que ser levado ao hospital após passar mal em um concurso de comedores de pimentas. De acordo com o The Guardian , o caso aconteceu no estado norte-americano de Nova York, após o homem ter reações adversas ao ingerir a pimenta mais ardida do mundo, conhecida como Carolina Reaper.

Segundo publicação da revista científica BMJ Case Reports, tudo aconteceu em 2016, quando o competidor começou a sentir dores em seu pescoço após comer a pimenta . Os desconfortos se transformaram em uma série de fortes dores de cabeça – chamadas de cefaleia trovoada – e, e por causa disso, ele foi levado ao pronto socorro do Centro Médico Bassett, na vila de Cooperstown.

“Uma cefaleia trovoada dura por alguns minutos e costuma melhorar sozinha. Ela pode estar associada a náuseas, vômitos e ânsias. Entretanto, os episódios continuarão aparecendo [durante um tempo]”, explicou o médico Kulothungan Gunaskaran, co-autor do estudo, que também disse que esse tipo de dor de cabeça possui um grande número de consequências, que podem incluir sangramentos cerebrais e a criação de coágulos.

No caso em questão, o paciente foi submetido a exames como ressonância magnética para monitorar as dores, e os resultados voltaram todos dentro da normalidade. Entretanto, tudo mudou quando os médicos realizaram uma segunda tomografia, revelando que algumas artérias cerebrais ficaram mais estreitas. O diagnóstico para a condição é chamado síndrome da vasoconstrição cerebral reversível e, por mais que tudo tenha ficado bem, o problema poderia ter causado um AVC .

A "culpa" da pimenta

Os médicos explicaram que a síndrome pode ser desencadeada por alguns medicamentos, porém, nada do gênero foi encontrado nos exames do paciente. Por isso, os especialistas acreditam que a Carolina Reaper foi a responsável por estreitar as artérias do homem, e essa não foi a primeira vez que pimentas foram gatilhos para problemas de saúde.

“Na realidade, quando lemos a literatura médica, encontramos alguns casos muito similares a estes”, explicou Gunasekaran. Um dos exemplos é uma pílula de emagrecimento que, feita de outros tipos de pimentas, foi a possível causa de um ataque cardíaco em um homem de 25 anos.

Além disso, um homem de 33 anos também teve um ataque cardíaco e morreu após cozinhar algumas pimentas que ele mesmo cultivava. Em outro exemplo, um homem de 47 anos morreu após romper o esôfago ao comer uma pimenta .




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES