Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Após gafanhotos, nuvem de formigas é avistada em radar na Europa

"Durante o verão, as formigas podem subir ao céu em uma emergência em massa, geralmente em dias quentes, úmidos e sem vento", explicaram os especialistas.

Compartilhe

Um fenômeno curioso foi observado por especialistas em um mapa meteorológico na última sexta-feira (17). Ao avistar uma imensa mancha azul sobre o Reino Unido e a Irlanda, especialistas pensaram inicialmente se tratar de uma grande tempestade que se movia sobre o território dos dois países. Estavam enganados.

O jornal "Irish Post" informou que o tamanho os levou a crer que a mancha no mapa meteorológico indicasse chuva. Entretanto, uma análise mais detalhada explicou o fenômeno: a mancha era o deslocamento de um gigantesco grupo de formiga voadoras.

"Não está chovendo em Londres, Kent ou Sussex, nosso radar diz o contrário ... Na verdade, o radar está captando um enxame de voadores no sudeste. Durante o verão, as formigas podem subir ao céu em uma emergência em massa, geralmente em dias quentes, úmidos e sem vento", revelou o grupo especializado em tempo e clima, Met Office. 

O fato é ainda mais curioso pelo ano de 2020 ser marcado com fenômenos naturais atípicos. Recentemente, uma núvem de gafanhotos sobrevoou por países da América Latina. Nas redes sociais, a nuvem de formigas virou assunto:



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar