Após ser declarado morto, bebê “ressuscita” graças ao amor dos seus pais

O estranho caso do bebê que “ressuscitou” graças ao amor dos pais

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 25 de março de 2010, a australiana Kate Ogg deu à luz um casal de gêmeos: Jamie e Emily. Nascidos prematuros, Emily manteve-se estável, mas o parto de Jamie foi complicado e ele não conseguia respirar. Rapidamente, os médicos tentaram fazer os procedimentos de emergência, mas 20 minutos depois Jamie continuava sem ar. O recém-nascido foi declarado morto e colocado no peito da mãe para que ela pudesse se despedir. E foi aí que o “milagre” aconteceu.

Durante os minutos em que Kate e seu marido se despediam do pequeno, pés e mãos começaram a se movimentar lentamente. O médico prontamente avisou se tratar de um simples reflexo pós-morte e garantiu que, infelizmente, o bebê estava morto. Mas os poucos minutos de reflexo continuaram e Jamie abriu os olhos. E a verdade é que ele não só durou longos minutos e respondeu a estímulos, como está vivo e bem até hoje.

“Eu queria conhecê-lo e disse a ele que ele deveria conhecer a gente. Se ele estava em seu caminho para longe do mundo, nós queríamos ao menos que ele soubesse quem eram seus pais e que soubesse que nós o amávamos antes dele morrer. Nós nos conformamos com o fato de que o havíamos perdido; nós estávamos apenas tentando tirar o máximo proveito daqueles últimos momentos“, disse Kate ao Today.

O garoto que voltou à vida surpreendeu a todos e, segundo a Dra. Lisa Eiland, do Weil Cornell Medical Centre de Nova York, nos EUA, há uma explicação científica para o que aconteceu. “O que é importante é o calor provido pela mãe e a estimulação que o bebê provavelmente recebeu ao ouvir o coração da mãe batendo“, explica. Popularmente, isso é conhecido como “efeito canguru”, uma vez que o calor do peito da mãe emula a sensação de segurança de uma bolsa de canguru. Amor de mãe é realmente algo incrível!

Se tem dúvidas, dá uma olhada no vídeo e fotos dessa história encantadora:









Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES