Após turista tentar acariciar Leão, animal ataca van e causa pânico

O homem colocou o braço pra fora do carro para acariciar o Leão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Safáris são atividades muito procuradas em países como a África do Sul, já que proporcionam uma experiência de proximidade com animais selvagens. Contudo, é preciso tomar cuidado e respeitar as regras dos parques e santuários, porque movimentos não autorizados podem colocar vidas em risco. Recentemente um turista desafiou o poder de um leão e quase motivou um grave acidente.

Segundo informações do portal Metro , o homem colocou um dos braços para fora do carro para tocar um leão , mas o grande felino não ficou nem um pouco contente com o ato. Ele reagiu ferozmente e ameaçou atacar o veículo, fazendo com que os outros ocupantes entrassem em pânico. Os turistas tentaram fechar as janelas, mas uma delas ficou emperrada e deixou todos ainda mais desesperados.

O animal acabou não atacando nenhum dos ocupantes e todos eles saíram da situação sãos e salvos, mas mesmo assim o caso começou a ser divulgado nas redes sociais como uma forma de alerta, já que um acidente fatal poderia ter acontecido.

“Apenas aqueles que trabalham com animais selvagens sabem a velocidade de leões e como, nesta situação, ele poderia ter arrancado o braço da pessoa que o tocou”, explicou Naas Smit, que trabalha com safáris na África do Sul . “Ele teria o poder para arrancar o turista pela janela e matá-lo no mesmo instante, na frente de seus amigos”.

Ele considerou o ato de tentar acariciar o animal “incrivelmente estúpido” e ainda disse que “o felino também poderia ter entrado pela janela aberta e atacado os ocupantes. Eles foram muito sortudos por escaparem. Além disso, se o mamífero tivesse matado a pessoa, então provavelmente ele também teria que ser morto, gerando sérias consequências para o seu bando”.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES