Após visitar a Amazônia, americana tem três larvas removidas do corpo

A mulher de 32 anos havia recentemente visitado a Amazônia, onde o problema teria se iniciado. Ela começou a perceber um estranho movimento na sua pálpebra direita e decidiu procurar um médico

larvas | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma americana radicada na Índia foi submetida a uma cirurgia para remover três larvas de mosca do corpo — uma delas na cavidade do olho direito, um caso raro.

A mulher de 32 anos havia recentemente visitado a Amazônia, onde o problema teria se iniciado. Ela começou a perceber um estranho movimento na sua pálpebra direita e decidiu procurar um médico. O quadro foi diagnosticado como miíase, mais conhecida como berne ou bicheira.

Larvas de mosca retiradas de paciente nos EUA - Foto: Reprodução

Na cirurgia em Nova Délhi (Índia), o médico descobriu que, além da intrusa no olho, outras duas larvas parasitavam outras partes do corpo da paciente: uma na nuca e outra no antebraço direito. Cada uma tinha cerca de 2 centímetros de comprimento, contou o "India.com".

Se as larvas não forem retiradas, podem causar significativa destruição de tecidos.

Casos de miíase costumam ser relatados em áreas tropicais e subtropicais, como Américas Central e do Sul e África. Uma mulher de 62 anos, que havia visitado região de selva na Colômbia, por exemplo, acabou em um consultório de Nova York (EUA) reclamando de nódulos nas costas e nas nádegas. Na verdade, ela tinha seis larvas no corpo. A paciente foi anestesiada, e as larvas de mosca terminaram removidas, de acordo com relato na revista médica "New England Journal of Medicine".

Nódulos nas costas, eram. na verdade, larvas no corpo da paciente - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES