Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Apple deve lançar óculos smart com lente especial

Óculos inteligentes da poderiam ocultar objetos reais da visão do usuário e priorizar o conteúdo digital.

Compartilhe

A Apple registrou uma patente que indica que o vindouro Apple Glass poderá vir com lentes capazes de se ajustar automaticamente à iluminação do ambiente. De acordo com o documento, a tecnologia poderia sobrepor os objetos do mundo real para regular o brilho e dar mais visibilidade ao conteúdo digital dos óculos.

O registro do recurso “sistema de exibição com ajustes ópticos localizados” foi solicitado ao escritório de patentes dos Estados Unidos e traz algumas pistas sobre o funcionamento da tecnologia que pode estar presente no dispositivo inteligente da empresa de Steve Jobs.

Na patente, a Apple descreve “um sistema de lentes ajustáveis que pode ser configurado dinamicamente para acomodar diferentes usuários e/ou diferentes situações”. Além disso, a fabricante afirma que o acessório pode incluir “moduladores de luz ajustáveis para escurecer seletivamente partes do campo de visão do usuário”.

Para completar, “um sistema de tela está sendo usado para exibir conteúdo gerado por computador que se sobrepõe a objetos do mundo real, onde o brilho dos objetos do mundo real pode ser diminuído seletivamente para aumentar a visibilidade do conteúdo gerado por computador”, consta no registro.

Isso significa que o Apple Glass poderá criar regiões escuras no campo de visão do usuário, que ofuscam a realidade em detrimento às imagens mostradas pelo óculos, tornando-as mais nítidas. Além disso, a visão das imagens geradas pelo dispositivo seria ajustada para corresponder ao brilho do mundo real em cada uma das lentes.

Vale lembrar que esta não é a primeira patente registrada pela empresa da maçã com relação ao lançamento dos óculos inteligentes. Entre janeiro e fevereiro de 2020, foram solicitados o registro de um sistema de navegação integrado, semelhante ao Google Street View, além de uma tecnologia que promete melhorar a qualidade das imagens exibidas no dispositivo.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar