Aprenda a acabar com a insônia usado o método 4-7-8

Algumas pessoas possuem problemas para dormir e isso é um problema

Aprenda a acabar com a insônia usado o método 4-7-8 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Algumas pessoas possuem problemas para dormir e isso acaba sendo um terror durante o dia. Quando não se descansa o tempo suficiente, o corpo fica cansado e quase não produz nada no dia seguinte.

Se você sofre de insônia, já deve ter testado todos os métodos possíveis e impossíveis para acabar com o problema. E se nada funcionou até agora, você precisa testar mais esse que é considerado simples e de grande eficiência.

De acordo com Andrew Weil, desenvolvedor do método chamado “método 4-7-8”, o segredo está no controle da respiração.

Para seguir o método, primeiro você deve estar deitado de forma confortável e, controlando a respiração. Depois, coloque a ponta da sua língua no céu da boca, logo acima os dentes, e a mantenha lá durante todo o exercício.

Em seguida, expire pela boca, com toda força, até que você tenha a sensação de que sugou mais ar que seus pulmões conseguem suportar. Feche a boca e inale forma discreta e suave através de seu nariz, contando de 1 a 4. Agora prenda a respiração e conte até sete. Em seguida, expire completamente pela boca, contando mentalmente até oito. Agora inalar novamente e repita o ciclo três vezes… ou mais, se necessário.

Segundo o especialista, a partir da respiração a pessoa consegue oxigenar o organismo, combatendo o estresse, a tensão e ficando, aos poucos, mais e mais tranquila. A promessa é que em no máximo três ou quatro ciclos a pessoa já tenha vencido a insônia e já esteja em sono profundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES