Aquário gigante estoura e 1.500 peixes exóticos caem em avenida de Berlim

O aquário comportava cerca de um milhão de litros de água e ficava dentro de um hotel na avenida Bundesstrabe, no bairro de Mitte,

aquário | Soeren Stache/dpa via AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vidro de um aquário cilíndrico em Berlim, na Alemanha, que reivindica o título de maior do mundo, estourou na manhã desta sexta-feira (16). Com o incidente, cujas causas ainda não foram apontadas, parte dos 1.500 peixes exóticos que viviam no tanque se espalhou pelo lobby do hotel onde ficava o aquário e alcançou uma avenida movimentada do centro da capital alemã.

O aquário, chamado AquaDom, comportava cerca de um milhão de litros de água e ficava dentro de um hotel na avenida Bundesstrabe, no bairro de Mitte, um dos mais movimentados do centro da capital alemã.

Um dos 1.500 peixes de cem espécies que viviam no aquário gigante de Berlim, na Alemanha, cujo vidro estourou(Foto: Soeren Stache/dpa via AP)

Duas pessoas ficaram feridas sem gravidade pelos estilhaços do vidro, segundo a polícia de Berlim. Todos os peixes morreram, de acordo com a administradora da atração.

Dentro do mesmo complexo onde fica o aquário há também um museu, além de lojas e restaurantes, que não foram afetados, segundo a polícia.

Bombeiros que fizeram buscas no local disseram que não há vítimas - o incidente aconteceu por volta das 05h40 no horário local (01h40 no horário de Brasília), quando a atração estava fechada para visitação.

As ruas no entorno ficaram parcialmente alagadas e chegaram a ser interditadas. A avenida que liga a Alexanderplatz ao Portão de Brandeburgo - dois dos principais pontos turísticos da cidade, foi fechada de manhã mas reaberta horas depois.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES