Aranhas também podem matar e comer peixes, diz estudo

Mais de 12 espécies comem peixes, revelou o estudo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cientistas dinamarqueses publicaram um estudo no jornal científico Plos One afirmando que conseguiram observar um comportamento diferente do que se imaginava nas aranhas. E estamos falando de hábitos alimentares assustadores.

Depois de analisar o comportamento de vários tipos diferentes de aranhas, o grupo liderado por Trine Bilde chegou à conclusão de que os aracnídeos não possuem apenas insetos no cardápio, mas também peixes de várias espécies. O pior de tudo isso é que se trata de diversas aranhas exibindo o mesmo comportamento. O pesquisador cita mais de uma dúzia de espécies da superfamília Lycosoidea, duas da superfamília Ctenoidea e uma da superfamília Corinnoidea.

Segundo o cientista: “Mais de 80 incidências de predação de peixes por aranhas semiaquáticas foram revisadas, observadas em fluxos de água limpa, rios, lagos, pântanos e lagoas. Nós conseguimos evidências de que essa predação está espalhada geograficamente, ocorrendo em todos os continentes, com exceção da Antártida”. O grupo ainda deixa tudo mais pavoroso detalhando o processo.

As aranhas não são nadadoras, por isso ficam aguardando nas margens das águas. Duas pernas são utilizadas para fixação em terra firme e o resto do corpo é projetado para a água, ficando imóvel até que algum peixe passe em sua zona de alcance. Quando isso acontece, a aranha ataca o peixe e injeta um veneno paralisante nele, tendo que apenas puxá-lo para o solo e então começar o processo de alimentação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES