Arqueólogos acham esqueleto de 2 mil anos com 'smartphone'

A república de Tuva é uma divisão federal da Federação Russa. Tem cerca de 300 mil moradores e sua a capital é Quizil.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Arqueólogos encontraram recentemente na região de Tuva, localizada na Rússia, o esqueleto de uma mulher com um objeto que parece ser um smartphone com teclas coloridas. A dona do esqueleto de 2 mil anos foi batizada de Natasha pela equipe do Instituto de História Material e Cultural de São Petersburgo. As informações são do Extra.  

Na maior parte do ano, a região fica debaixo d'água, fato pelo qual recebeu o apelido de "Atlântida Russa". O "smartphone" na verdade se trata da fivela de um cinto. As pequenas pedras que o adornam têm cerca de 2.140 anos.

Essa área têm recebido grande atenção dos arqueólogos russos, especialmente por causa de achados que remontam à era de Genghis Khan, poderoso e sanguinário conquistador e imperador mongol que viveu entre os séculos XII e XIII, contou reportagem do jornal "Siberian Times".

Divulgação

Cientistas desconfiavam inicialmente que Natasha fosse uma sacerdotisa. Porém a versão mais atual aponta que ela foi uma designer de couro. A república de Tuva é uma divisão federal da Federação Russa. Tem cerca de 300 mil moradores e sua a capital é Quizil.

Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES