Artista de tatuagem de bilhete da avó conta como foi fazer a arte

Tatuador relata como foi fazer a obra em seu amigo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma tatuagem rodou o Brasil nas últimas semanas e foi alvo de muitas criticas tanto positivas quanto negativas. O desenho feito em Leonardo Javiel, 32 anos, em São Leopoldo-RS chamou a atenção por ser um bilhete de sua avó. Porém, em uma conversa com o tatuador Tiago Lopes, 34 anos, a tatuagem tem muito simbolismo tanto para o Leonardo quanto para ele.

Os dois se conheceram há 5 anos em uma pista de skate onde Tiago trabalhava como tatuador e  Léo como gerente da loja no local. Durante a sua vida, o rapaz foi criado por sua avó, dona Neivinha, que na época tinha 76 anos. O tatuador conta que a avó de Léo era realmente uma mulher diferenciada:

- Conheci ela de vista, não tive muito contato, mas o que todos falam é que era uma pessoa muito parceira e alto astral. Apoiava o Léo em tudo. Relatou o tatuador.

Mas, em 2012, dona Neivinha veio a falecer, após ter sofrido 9 infartos. Seu último contato com seu neto foi um bilhete deixado por ela avisando o horário que voltaria para casa. Porém, nunca mais voltou. Durante toda a correria, Leonardo acabou perdendo o bilhete deixado por sua avó. Mas sua vontade de achar e marca-lo em seu corpo era imensa.

4 anos depois, procurando documentos em sua casa, Javiel acabou achando o bilhete, que de imediato procurou Tiago para fazer a tatuagem. Tiago não pensou duas vezes e marcou um horarário para o amigo. Segundo o tatuador, foi um trabalho bem rápido que durou cerca de 30 minutos. Durante toda a tatuagem, Leo contava histórias de sua avó

- Ficou um clima tri legal durante todo trabalho [...] Ele se emocionou algumas vezes enquanto contava histórias de sua avó e tudo mais... Contou Tiago.

Não só o bilhete de Neivinha foi marcado em sua pele, a assinatura retirada de sua identidade também foi marcada em seu peito.

No final do trabalho veio a surpresa. Leonardo foi perguntar quanto custaria o trabalho e Tiago fez questão de não cobrar por ser algo tão simbólico. O tatuador a denominou como sua Monalisa por conta do significado e repercursão que o desenho teve. 

- Ele me abraçou, me beijou... Ficou realmente muito emocionado. Tiago contando a reação de Léo por não ter cobrado e pelo resultado do trabalho.

A foto da tatuagem gerou muita repercussão na internet. Segundo Tiago, em sua rede social ja teve 600 curtidas e milhões de compartilhamentos. Dona Neivinha hoje completaria 80 anos e certamente estaria bem orgulhosa de seu neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES