Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

As sete maiores mentiras dos exercícios físicos

As principais "invenções" dos leigos de academia

Compartilhe

Vez ou outra, surgem milagrosas dietas e exercícios, que prometem lhe dar um ótimo condicionamento físico, como num passe de mágica. Muitas vezes, é bem difícil não nos deixarmos levar pela ideia de que essas ideias podem ser verdade. Especialmente, quando ditas por alguém que tem plena convicção do que está dizendo, ou que até mesmo, que atesta a eficácia daquilo como uma verdade absoluta. Com informações do Fatos Desconhecidos.

A grande questão é que, assim como outras coisas na vida, conquistar o corpo dos seus sonhos pode não ser um tarefa muito fácil. E é de suma importância estarmos atentos a mitos e inverdades, que podem colocar todo nosso corpo em risco. Pensando nisso, hoje, listamos alguns mitos sobre os exercícios físicos, que muitas pessoas acreditam serem reais. Em síntese, coisas que deveriam parar de crer agora mesmo. Confira!

1 - Tecido muscular

Um dos mitos mais comuns é de que, se não for utilizado, o tecido muscular se converte em gordura. Entretanto, é muito importante frisar que o tecido muscular possui células musculares e o tecido adiposo possui células adiposas. Elas não são intercambiáveis. Assim, não é possível que o tecido muscular se converta em gordura e vice e versa.

2 - Você precisa de shakes de proteína para construir músculos

Os shakes de proteínas, muitas vezes, são apresentados como uma solução completa. Entretanto, você não precisa tomar suplementos de proteína se você está obtendo proteína suficiente dos alimentos. Segundo a nutricionista, Kelli McGrane, embora os shakes de proteína possam ser de grande ajuda, é preciso sermos cautelosos quanto à escolha dos mesmos. Isso porque eles podem ter açucares em suas fórmulas, o que pode vir a causar inchaço.

"Há excelentes alimentos, ricos em proteínas, que podem ajudar a construir músculos, como o iogurte grego, frango, carne magra, peixe, ovos e tofu", disse McGrane. "Além disso, além de fornecer proteína, esses alimentos também fornecem vitaminas e minerais adicionais que são importantes para o metabolismo e o crescimento celular".

3 - Abdominais são sinônimo de 'tanquinho'

Se você está em busca de um abdômen esculpido, fazer 100 abdominais por dia, não irá lhe ajudar a conseguir isso mais rápido. "A definição dos abdômen é feita através da nutrição", disse Austin Dotson, personal trainer. "Você pode fazer bilhões de exercícios abdominais, mas se você não estiver em uma dieta adequada, Jesus voltará antes de você trincar seu abdômen".

Para poder ver resultado dos abdominais, é preciso perder um pouco de gordura corporal. Portanto, você precisa fazer um mix de nutrição adequada e exercícios, como correr em uma esteira, pular corda e musculação.

4 - Cardio é a única maneira de perder peso

Exercícios cardio, de fato, podem te ajudar a perder alguns quilos. Mas, esta não é a única maneira de fazer isso. Na verdade, se você quiser perder peso, não necessariamente você precisa fazer esse tipo de exercício. De acordo com o personal trainer, James Smith, tudo se resume às calorias que você está consumindo.

"Coloque desta forma, Ross Edgley nadou em volta do Reino Unido por cinco meses, nadando 12 horas por dia e voltou 5 quilos mais pesado. Alternativamente, uma dona de casa poderia gerenciar sua ingestão de calorias e perder 5 quilos, em cinco meses, sem ir a academia ou fazer qualquer cardio".

5 - Agachamento é o exercício mais efetivo para crescer o bumbum



Agachamentos podem sim lhe ajudar a desenvolver os músculos dos glúteos. Porém, existem alguns exercícios mais efetivos para essa região. Segundo o treinador das celebridades, Eric Fleishman, caminhadas e exercícios de glúteos com flexões e extensões podem impulsionar mais a evolução desses músculos. Além de serem menos perigosos.

"Você tem que se concentrar em todas as áreas dos glúteos: máximo, médio e mínimo. Então, só agachamentos não é o suficiente; você precisa adicionar abdução do quadril e abdutores, bem como  abdução de quadril, estocadas e levantamento terra", disse Dotson.

6 - Você não pode construir músculos e perder gordura ao mesmo tempo

Como dito anteriormente, gordura e músculos são coisas distintas. Assim, levantar pesos pode te ajudar a construir músculos e perder gordura ao mesmo tempo. "Levantar pesos pode promover o crescimento muscular, que por sua vez pode aumentar o seu metabolismo", disse McGrane. "Este aumento do metabolismo, além de exercícios cardiovasculares e uma dieta saudável, pode ajudar você a queimar mais gordura".

7 - Suar muito significa que você teve um ótimo treino

Esse, talvez, seja um dos mitos mais populares sobre os exercícios. No entanto, isso não é verdade. Algumas pessoas são naturalmente mais propensas à transpiração. Isso devido À glândulas sudoríparas hipoativas. Em outras palavras, a transpiração não reflete a eficácia de um treino. Além do mais, é sempre importante lembrar de se hidratar.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar