As sete melhores cidades para viver em 2019

Já pensou em morar em outro país?

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já pensou em mudar de cidade? Levando em conta a qualidade de vida, sete cidades se sobressaem no mundo. Que tal escolher uma delas? O fator econômico pode ser o principal empecilho, mas não custa sonhar com a sofisticação de cidades europeias onde o desemprego é algo distante.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos ir atrás daquelas que poderíamos morar sem temer o mal. O novo ranking de qualidade de vida partiu do pessoal da consultoria global Mercer. Eles analisaram um amplo conjunto de fatores para determinar essa lista. Esses fatores incluem desde habitação e economias locais, até serviços públicos e escolas. Foram pesquisadas 230 cidades no mundo inteiro e as mesmas foram analisadas de acordo com 39 métricas em 10 categorias. A empresa realiza essa pesquisa anualmente a fim de dar uma perspectiva mais ampla sobre como as cidades estão se saindo em termos de habitabilidade e demais variáveis.

Isso ainda ajuda as empresas a considerarem quais os locais que podem ser melhor expandidos e, futuramente, como compensar os funcionários que podem se deslocar para estes lugares. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou essa lista. Caso já tenha visitado alguma delas, comenta pra gente aí embaixo o que achou do lugar. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Viena, Áustria

Viena ocupa a primeira colocação das cidades mais seguras do mundo. Essa é a capital da Áustria e faz parte dos nove estados austríacos. Viena abriga mais de 1,8 milhão de pessoas e é a cidade mais populosa do país.

2 - Zurique, Suíça

Em segundo lugar da lista, encontra-se Zurique, a maior cidade da Suíça. A cidade localizada no nordeste do país abriga cerca de 390 mil pessoas, sendo assim a mais populosa do país.

3 - Vancouver, Canadá

Vancouver é a terceira melhor cidade para se viver na lista de 2019. A cidade portuária está no oeste do Canadá e abriga cerca de 635 mil pessoas. Além de tudo, Vancouver está entre as cidades mais bem sucedidas de todo o globo terrestre.

4 - Munique, Alemanha

Munique é uma cidade alemã bastante visitada por turistas do mundo inteiro. Ela é a capital do estado da Baviera, localizado no sul do país. A cidade conta com 1,3 milhão de habitantes.

5 - Auckland, Nova Zelândia

Também chamada de Auclanda, essa é a maior cidade da Nova Zelândia, mas não é a capital. É um dos principais centros financeiros e econômicos do país. Sua população é de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas.

6 - Dusseldorf, Alemanha

Mais uma cidade alemã aparecendo na lista. Dusseldorf é a capital do estado Renânia do Norte-Vestália. É um dos mais importantes centros econômicos e culturais do país.

7 - Frankfurt, Alemanha

Frankfurt é a maior cidade do estado alemão Hesse e quinta maior do país. Sua população é de aproximadamente 732 mil habitantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES