Assassina esquarteja vitimas e faz bolo e sabão com partes do corpo

Assassina macabra derretia os membros com soda cáustica

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Leonarda Cianciulli foi uma assassina italiana que matou três mulheres e em seguida, transformou seus corpos em sabão. Ela ficou marcada como uma das serial killers mais macabras da história do país. 

A  criminosa teve uma infância difícil. Não recebeu amor da mãe, porque ela repudiava a filha ter sido fruto de um estupro. Em 1914, se casou com um sujeito chamado Raffaele Pansardi. Nessa época, segundo Leonarda, foi amaldiçoada pela mãe, que desaprovou a união. Por coincidência ou não, a relação foi mais do que desastrosa. Ela perdeu 13 dos seus 17 filhos. Três em abortos e outros dez morreram na adolescência.

Procurou ajuda de uma cigana, temendo perder os únicos filhos que lhe restaram. E o que descobriu foi assustador: nenhum filho sobreviveria tanto tempo. E mais: a mulher viu, lendo uma de suas mãos, uma idosa assassina no fim da vida, presa num sanatório criminal. As previsões estavam certas. Leonarda ficou louca com a ideia de perder todos os filhos, inclusive o preferido, Giuseppe, que tinha acabado de se alistar para o exército, às vésperas da Segunda Guerra Mundial. 

Ela chegou a conclusão de que para salvar os filhos, teria que fazer sacrifícios humanos. Matou três mulheres com requintes de crueldade. Faustina Setti, a primeira vítima, contou a ajuda da "gentil Leonarda" para encontrar um marido. A assassina a chamou para conversar diversas vezes e, na última visita, ofereceu uma taça de vinho envenenada.

Leonarda a golpeou com um machado e, em seguida, levou o corpo para um quartinho e esquartejou a vizinha. “Eu joguei os pedaços em uma panela, acrescentei sete quilos de soda cáustica, que eu tinha comprado para fazer sabão, e misturei tudo até que os pedaços se dissolvessem em uma pasta escura, que coloquei em vários baldes e despejei em uma fossa. O sangue que restou na pia, esperei até coagular, coloquei no forno, misturando-o com a farinha, açúcar, chocolate, leite, ovos e um pouco de margarina. Amassei todos os ingredientes. Fiz vários bolinhos de chá e os servi para minha visitas. Giuseppe e eu também comemos". diz o relato da assassina.

Francesca Soavi e Virginia Cacioppo foram as outras vítimas. Todas acabaram dentro de uma panela, assim como a primeira. Além dos bolinhos humanos, o corpo da última foi usado para fazer sabão. Assim que derreteu na soda cáustica, ela adicionou um pouco de perfume. Fez sabonetes cremosos e deu algumas barras para vizinhos e conhecidos.

Familiares da última vítima alertaram o sumiço às autoridades locais. Logo descobriram a verdadeira personalidade doentia de Leonarda. Não demorou muito para ser considerada culpada e condenada a trinta anos de prisão e três anos em um sanatório penal. Acabou morrendo — como mostrava a bizarra previsão da cigana — aos 78, de apoplexia cerebral, no asilo de mulheres criminosas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES