Assustador: conheça os 5 cemitérios curiosos que vão te deixar boquiaberto

De todos os tipos, para todos os gostos! Que tal dar um passeio pelos cemitérios mais incomuns do mundo?

cemitério | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cada cultura vê a morte de um jeito, e não há meios de negar isso. Existe todo tipo de cemitério no mundo que se possa imaginar. Daqueles que te deixam de cabelo em pé, outros em que não o morto não é exatamente enterrado… De todos os tipos, para todos os gostos! Que tal dar um passeio pelos cemitérios mais incomuns do mundo?

1. Catacumbas de Palermo, na Italia

Nesse lugar, você pode ficar cara-a-cara com mais de 8 mil corpos pendurados! Os monges capuchinhos tinham a tradição de mumificar seus mortos, e assim esses corpos foram se acumulando e passando a ficar expostos nas catacumbas.

2. Caixões de suspensão de Sagada

Tribos dessa região, nas Filipinas, tinham o hábito de depositar seus mortos em plataformas a metros de altura do chão. Acreditava-se que assim os falecidos chegariam mais rápido aos céus. Uma outra explicação seria a de que os membros da tribo temiam contaminar o solo de cultivo com os corpos.

3. Cemitério Stull

Para um desavisado, pode ser que esse cemitério não tenha nada de especial. Mas a verdade é que poucos se atrevem a pisa-lo graças a uma crença de que o lugar seria amaldiçoado.

Uma das lendas, por exemplo, da conta de que um dos filhos do diabo está enterrado ali. Outra, defende que, em 1995, o Papa Juan Pablo II pediu que seu helicóptero não sobrevoasse o lugar, por medo.

4. Shirokorechenskoe: o cemitério da mafia

Onde oferecer descanso eterno para mafiosos russos? Por que não em um cemitério particular? Não é discreto, mas honra seus ocupantes. Sepulturas pra lá de caras com lápides de granito da mais alta qualidade, inscrições douradas e com pedras preciosas, enormes esculturas… Ah, e apesar das ocupações, cada sepultura tem o nome do falecido, ou busto. Sem espaço para o constrangimento nesse lugar!

5. Cemitério felizão de Săpânța

Para fechar a lista, que tal esse cemitério da pequena comunidade de Săpânța, na Romênia? Super colorido, alegre e bem humorado – pelo menos para os vivos da região – o lugar merece o posto na nossa lista de cemitérios incomuns!

O mais curioso nesse cemitério é que cada lápide traz em si algum “podre” do falecido. Sim, exatamente! A pessoa morre e a família ainda usa sua lapide para jogar algumas coisas no ventilador – mas tudo com bastante bom humor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES