Ativista invade matadouro e ganha 'carinho' de bezerro; fotos

“Foi como se ele reconhecesse minha luta”, disse.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alix Livingstone, de 23 anos, é uma ativista dos direitos dos animais de Melbourne, que invadiu um matadouro sozinha localizado em Benalla, na região sudeste da Austrália. Ela acorrentou a um bezerro. O objetivo dela com o ato era conscientizar a todos que eles são "indivíduos" e não devem ser tratados apenas como "comida. Ao se algemar a um bezerro, ele fez carinho nela e a lambeu. "Foi como se ele reconhecesse minha luta", afirmou ela posteriormente em vídeo.

Alix se acorrentou ao bezerro na tentativa de libertá-lo e conscientizar da importância desses animais. Enquanto gravava o vídeo, Alix tentou negociar com os responsáveis do matadouro para libertar ao menos dois bezerros, mas sem sucesso.

Os animais têm menos de 30 dias de vida e já foram separados da mãe. Em certo momento da gravação, os dois choram. Após a negociação mal-sucedida, Alix foi "convidada" a se retirar.

Os responsáveis pelo matadouro afirmaram que ela seria retirada a força se não saísse voluntariamente. Alix trabalha com a Aussie Farms, uma organização para conscientização dos direitos dos animais.

"Meu objetivo é aumentar a conscientização sobre as formas em que usamos os animais, expondo as pessoas à verdade dessas indústrias", comentou ela ao site Triangle News.

O vídeo com a reação do animal viralizou na internet, após ser publicado na última segunda-feira (17). Livingstone conta que é vegana há dois anos e que foi inspirada por outros ativistas como ela. "Senti que precisava fazer mais do que apenas ser vegana", contou, e por isso se tornou uma ativista. "Espero que todos entendam que eles sofrem, amam e formam conexões", explicou.

Infelizmente, os esforços de Alix nesse caso foram em vão. Ela foi retirada do matadouro logo depois de terminar o vídeo e receber carinho do animal. Segundo ela, o bezerro foi abatido "naquele dia”. Ela já planeja outras ações em matadouros locais para as próximas semanas.

Veja as fotos:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES