Atleta cai no doping após sexo com o namorado e escapa de punição

Ficou comprovado que a boxeadora não teve culpa direta no caso

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma história, no mínimo, inusitada terminou com final feliz para a boxeadora da equipe olímpica dos Estados Unidos, Virginia Fuchs. As informações são do IG.

Positivo para duas substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping, em um teste de urina fora de competição em 13 de fevereiro, a atleta foi inocentada de acusação de doping depois que a Agência Antidpoing dos EUA determinou que substâncias proibidas em sua amostra foram transmitidas durante relação sexual com seu namorado.

“As baixas quantidades de metabólito de letrozol e metabólitos GW1516 detectadas em sua amostra eram consistentes com recente exposição às substâncias por transmissão sexual”, disse à agência sobre a investigação.

O órgão antidopagem afirmou que o parceiro da boxeadora estava usando doses terapêuticas das duas substâncias e que Fuchs não apresentava culpa ou negligência pelo resultado adverso e, portanto, não seria banida.

“Esta foi uma grande lição para mim e agora que acabou, estou totalmente focada em me preparar para Tóquio”, escreveu ela no Twitter , que não esteve na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES