Australiana é picada por cobra enquanto usava o vaso sanitário

Todo mundo sabe que a Austrália é o país dos animais exóticos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todo mundo sabe que a Austrália é o país dos animais exóticos — e, muitas vezes, perigosos. Por lá, você pode entrar na sua casa e se deparar com uma aranha do tamanho de uma bola de futebol, por exemplo; ou se sentar no vaso sanitário e ter suas “regiões traseiras” picadas por uma serpente que estava escondida aí e você nem percebeu. Foi este o caso de Helen Richards, uma senhora de 59 anos, que recentemente foi atacada por uma cobra enquanto fazia suas necessidades fisiológicas.

Felizmente, o exemplar que atacou a australiana era da espécie Morelia spilota, comumente chamada de python carpete, cuja peçonha não oferece risco alguns aos seres humanos — por mais que, visualmente falando, o bicho tenha um visual um tanto assustador e costume atingir 1,5 metro de comprimento na fase adulta. “Eu pulei com minhas calças abaixadas e me virei para ver aquilo que pareceu uma tartaruga-pescoço-de-cobra retornando para o fundo do vaso”, explicou Helen aos jornais locais.

Ao perceber que se tratava de uma serpente, a cidadã convocou a especialista Jasmine Zeleny — que afirmou ser comum encontrar esse tipo de animal se refrescando em toaletes durante períodos de muito calor — para retirar o réptil com segurança. “Infelizmente, o ponto de escape preferido da cobra foi bloqueado quando Helen se sentou, e isso a deixou assustada”, explicou Zeleny. Como forma de defesa, a serpente não teve outra opção senão mordiscar o traseiro da idosa.

“Quando eu cheguei lá, ela [Helen] já havia aprisionado a cobra e a acalmado. Ela tratou toda a situação como uma campeã”, afirmou Zeleny. É importante ressaltar que pythons carpete são extremamente comuns na Austrália — tal como na Nova Guiné, no Arquipélago de Bismarck e no norte das Ilhas Salomão. Embora sua peçonha não seja um perigo para os seres humanos, além do tratamento com antissépticos, é recomendado também reforçar sua vacina de tétano em caso de picadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES