Baleia que estava encalhada em praia é salva pela ação de banhistas; vídeo!

A rotina durou por cerca de 20 minutos até a chegada do Serviço de Parques e Vida Selvagem de Queensland.

baleia | Reprodução / YouTube
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A união faz a força e dessa forma, banhistas se juntaram em uma praia da Austrália para ajudar a salvar uma baleia-anã que encalhou. O resgate aconteceu na Praia Hervey Bay no dia 20 de maio.

Na tentativa de evitar que o mamífero asfixiasse, uma mulher foi gravada pegando água do mar com um balde e jogando sobre ele para manter o animal vivo.

Mamífero encalhado chamou atenção de banhistas. (Foto: Reprodução - YouTube)

A rotina durou por cerca de 20 minutos até a chegada do Serviço de Parques e Vida Selvagem de Queensland. A partir daí, socorristas usaram uma corda especial para puxar a baleia-anã (ou baleia-de-minke) de volta à água.

Segundo um oficial do Serviço, “ela estava em boas condições de saúde e graças à empatia dos banhistas, pôde ser resgatada sem maiores complicações. Nós a guiamos de volta ao mar profundo, onde ela desapareceu da nossa vista”, relata.

Mulher usa um balde para pegar água do mar e hidratar baleia gigante. (Foto: Reprodução - YouTube)

O registro do vídeo foi feito pelo adestrador de cobras Drew Godfrey, mostrando o momento em que os socorristas guiavam a baleia para o mar com a maré alta.

Nas imagens, é possível observar que uma vez que a baleia é guiada com sucesso para o alto-mar, ela imediatamente começa a bater a cauda, para submergir e mergulhar mais fundo, lutando pela própria vida.

Com ajuda de socorristas, baleia foi devolvida ao mar. (Foto: Reprodução - YouTube)

Ainda pelas imagens, ao fundo, os banhistas são ouvidos aplaudindo o mamífero e comemorando o salvamento que foi bem-sucedido

Confira o vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES