Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Bar oferece cerveja a quem recolhe bitucas de cigarro da praia

Ideia sustentável está dando o que falar

Compartilhe
Google Whatsapp

Um bar, localizado em uma praia espanhola, está travando uma verdadeira guerra contra pontas de cigarro. Como? Usando o bom e velho marketing. Os responsáveis pelo estabelecimento retribuem o recolhimento de xícaras repletas de bitucas com cerveja de graça. Parece uma ótima estratégia, não? Os donos do bar Tibu-Ron, em Castelldefels, perto de Barcelona, ??estão oferecendo cerveja para recolher bitucas de cigarro da praia. E eles também pensaram naqueles que não consomem álcool: refrigerantes gratuitos também são oferecidos para qualquer um que seja corajoso o suficiente em coletar uma filtros descartados nas areias próximas. Com informações do Fatos Desconhecidos.

O objetivo é o de que os banhistas parem de jogar lixo nas proximidades. O diretor Juan Manuel Lema também espera que outros estabelecimentos sigam os passos de seu negócio. Uma atitude influenciando a empreitada de outras pessoas. Até agora, a iniciativa realmente capturou a imaginação das crianças, que estão consumindo refrigerante.

As bitucas de cigarro competem com o plástico pelo título de maior poluidor dos oceanos. As informações são da ONG Ocean Conservancy. Anualmente, ao menos 60 milhões de guimbas são despejadas nas águas. Isso causa intoxicação dos ecossistemas e ameaça a vida de milhares de espécies subaquáticas.

Cada maço de cigarro possui mais de 4.700 substâncias tóxicas. Justamente por isso, também é mais do que importante não deixar cigarros ou qualquer outro detrito nas areias da praia. Os animais podem enxergar os componentes como comida e se infectarem com os ingredientes tóxicos.

Conheça o bar que oferece cerveja para recolher bitucas de cigarro da praia

Um bar de Barcelona decidiu fazer a diferença com marketing. Como? Trocando um copo cheio de bitucas de cigarro retiradas da praia por um copo de cerveja ou refrigerante. Porém, "não foram dadas muitas cervejas aos adultos", segundo a mídia local. A campanha "Limpe e cuide da praia" está sendo promovida em toda a cidade.

Com os mais de 8 milhões de turistas que anualmente visitam a cidade, a preocupação com o descarte incorreto é urgente. O "El Chiringuito Tibu-Ron", de Castelldefels, resolveu criar a campanha. É o esquema mais recente que os bares e conselhos espanhóis criaram para tentar melhorar a experiência da praia no verão.

Chefes de bares dizem que é importante porque um filtro de cigarro descartado pode contaminar três litros de água do mar. Eles também afirmam que a toxicidade dos cigarros pode levar entre cinco e 20 anos para desaparecer naturalmente.

Para realizar a troca, basta levar um copo/xícara de 200 ml com pontas de cigarro e trocar por um novo copo de cerveja ou refrigerante. A iniciativa vem engajando centenas de pessoas. Elas estão ajudando na limpeza das areias de Barcelona.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×