Baratas em sua casa? Fique atento a estes quatro sinais

Desconfia que sua casa está infestada de baratas? Não sabe como identificar os sinais? Veja as dicas e elimine de sua casa

Baratas | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vocẽ acha que a sua casa está infestada de baratas? Não sabe identificar os sinais? O entemologista Scott Svenheim, que tem certificado na Truly Nolen Pest Control, e foi citado no BestLife, apresentou quatro indicadores de que esses insetos devem ter invadido sua residência. 

Veja quais são: 

"As baratas deixam fezes que se assemelham a pequenos grãos de café moído";

"Casulos de ovos ou exoesqueletos de baratas frequentemente são encontrados em cantos e fendas das casas";

"As baratas emitem feromônios que as vezes causam um odor nos ambientes onde elas habitam";

"As baratas roem buracos pequenos nas embalagens dos alimentos, em papel de parede, tintas e até mesmo nas roupas".

Cultive o hábito da limpeza: Baratas são atraídas pelos restos de comidas e migalhas, então, certifique-se em limpar regularmente as superfícies de cozinha, principalmente os eletrodomésticos e ainda dentro dos armários.

Deixe as frestas fechadas: As baratas entram nas casa através de pequenas aberturas em paredes e em portas. Verifique se todas as rachaduras e fendas estão devidamente vedadas com calafetagem ou antão silicone.

Armazene os alimentos de forma adequada: Mantenha alimentos em recipientes herméticos e deixe bem fechadas as embalagens para se evitar que baratas sejam atraídas pelo cheiro.

Acabe com a umidade: As baratas são atraídas pela umidade, certifique-se então de corrigir qualquer vazamento das água em torneiras, nos canos ou em tubulações.

Tenha armadilhas ou iscas em casa: Tem diversas disponíveis no mercado que ajudam a controlar a população das baratas nas casas. Certifique-se em seguir todas as instruções de uso corretamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES